Na manhã desta segunda-feira (4), o Instituto de Cardiologia recebeu um importante reforço financeiro, que representa um marco para a saúde pública do Rio Grande do Sul. Por meio do Programa Avançar Mais na Saúde, o Governo do Estado anunciou o repasse de R$ 20 milhões para a conclusão e estruturação do novo prédio do Instituto, uma significativa ampliação da estrutura física do hospital, com mais de 4 mil m² e atualmente em fase final de obras.
O valor anunciado pelo governador Eduardo Leite e pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, será destinado à aquisição de equipamentos, mobiliário hospitalar e, especialmente, à compra de uma nova máquina de hemodinâmica. O investimento permitirá ampliar o número de atendimentos realizados pela instituição, consolidando ainda mais o Instituto como referência em cardiologia no estado.
Atualmente, o ICFUC é responsável por cerca de 70% dos atendimentos cardiológicos no Rio Grande do Sul, com mais de 780 atendimentos por dia. A chegada do novo recurso representa não apenas uma ampliação na capacidade física da instituição, mas também um avanço na qualidade e na rapidez do atendimento prestado à população.
Durante o anúncio, estiveram presentes o diretor-presidente do ICFUC, Dr. Marne de Freitas Gomes; o diretor vice-presidente, Dr. Gustavo Glotz de Lima; o superintendente executivo, Leandro Gomes; o superintendente administrativo, Cleber Colpes; o superintendente financeiro, Fábio Etges; a superintendente assistencial, Renata Brião; e a responsável pela captação de recursos, Silvia Almeida.
Instituto de Cardiologia – Temos um lugar no seu coração. ❤️
👏 Seguimos firmes no compromisso com a saúde dos gaúchos!



