Institucional

Instituto de Cardiologia - Distrito Federal

Administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia desde abril de 2009, o ICDF tem, a exemplo da do Instituto de Cardiologia do Rio grande do Sul, foco na pesquisa e no ensino, além do atendimento médico a toda a comunidade, abrangendo SUS e convênios.

Inaugurado há 10 anos anos atual ICDF está localizado anexo ao Hospital das Forças Armadas-HFA. São 122 leitos, quatro salas cirúrgicas, duas salas de hemodinâmica, ambulatório e emergência cardiológica adulto 24h. São realizadas em média 80 cirurgias por mês.

É o único hospital do Distrito Federal credenciado para realizar transplantes de coração. O ICDF conta atualmente com um quadro de 1200 funcionários prestando todos os tipos de serviços relacionados à cardiologia, tais como:  consultas médicas,  enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social, exames ecocardiográficos, radiológicos, laboratoriais, mapa, holter, tilt-test, procedimentos de hemodinâmica e eletrofisiologia, implante de marcapasso, cirurgias cardíacas em adultos e crianças, inclusive em recém nascidos. 

A instituição conta ainda com especialistas nas áreas de neuroradiologia intervencionista, vascular e nefrologia.

É um dos hospitais de referência nacional em alta complexidade cardiovascular e transplantes órgãos.

Ainda, a instituição conta com especialistas nas áreas de neuroradiologia intervencionista, vascular e nefrologia. 

O público alvo da instituição é a população do Distrito Federal e das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, portadoras de coronariopatias (infarto, angina etc.), cardiopatias congênitas, valvulopatias, arritmias cardíacas, entre outras doenças cardiológicas.

 

Site: www.icdf.org.br

 

© Instituto de Cardiologia / 2021 / Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade