Notícias

Início das obras de ampliação do IC-FUC

22/09/2022

Hoje (22/09) pela manhã recebemos com muita satisfação aqui no hospital o Governador do Estado Ranolfo Vieira Junior e a Secretária da Saúde Anita Bergmann para, junto da nossa direção, anunciar o início das obras de ampliação do Instituto de Cardiologia.

 

Com R$ 25.070.986,00 em recursos oriundos do Governo do Estado, o novo prédio contará com uma nova sala de procedimentos de hemodinâmica com 24 leitos de recuperação que terão capacidade para atender 3170 pacientes/ano. Além disso, uma nova sala de recuperação pós-cirurgica com 23 leitos de recuperação permitirá o atendimento de mais 1413 pacientes/ano.

 

O novo espaço, com 3894,39m² de área construída, está em fase de instalação do canteiro de obras e tem previsão de conclusão em 10 meses. O Diretor-Presidente, Dr. Marne de Freitas Gomes, destacou a parceria ao longo da atual gestão do Governo do Estado e disse que, com essa ampliação, o hospital terá condições de salvar mais vidas. "Só tenho a agradecer o esforço de todos os envolvidos que fizeram parte deste importante passo para a cardiologia gaúcha”, completou.

© Instituto de Cardiologia / 2021 / Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade