Notícias

Nova ala de internação para convênios é inaugurada no Hospital Viamão.

05/07/2019

O Hospital Viamão inaugurou nesta sexta-feira (5/7) sua nova e moderna ala de internação para convênios. A área é ampla e projetada para oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes de Viamão, evitando a necessidade de se deslocarem a Porto Alegre para tratamento. São 12 leitos de internação para adultos, que atenderão todas as especialidades disponíveis no hospital.

A nova unidade foi construída com recursos próprios do Hospital de Viamão e sua arrecadação será utilizada para aprimorar o atendimento em toda a instituição, qualificando a assistência ao SUS prestada ali. “Nosso principal objetivo aqui é projetar o hospital para o futuro, com possibilidade de atender cada vez mais e melhor, com dignidade e humanização para pacientes e seus familiares”, afirmou o superintendente da rede do Instituto de Cardiologia, Dr. Rogério Pires. 

Para o diretor executivo do Hospital de Viamão, Leandro Gomes, a inauguração é um marco na vida do hospital. “Trabalhamos muito para chegar até este momento. No passado, este hospital era reconhecido por atender quase 100% de pacientes com convênio. Hoje esta lógica se inverteu e atendemos 95% SUS. O dinheiro desta área será reinvestido para qualificar sempre o atendimento prestado para a população de Viamão”, disse. 

Já o para diretor técnico da instituição, Dr. João Almir Jorge, 2019 é um ano repleto de motivos para comemoração no Hospital de Viamão. “Desde o começo do ano já entregamos para a comunidade viamonense duas UTIs internamente reformadas, uma nova área e internação e diversas melhorias estruturais no nosso hospital. Não pretendemos parar por aqui. Muitas outras novidades estão sendo preparadas para este ano”. 

A nova área de internação para convênios do Hospital de Viamão já começa a receber pacientes nesta segunda-feira (8/7) e tem capacidade para atender, aproximadamente, 40 pacientes por mês.

© Instituto de Cardiologia / 2021 / Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade